Microcamp Mercês | Cursos de Informática, Inglês, Web Design, TI, Hardware e mais de 70 cursos individuais. 41 3013-1085
Banner Topo Padrão

Curso de Games

Sobre o Curso

Nosso curso de Games forma profissionais na criação e desenvolvimento de jogos digitais, desde a modelagem em 3D, design, personagens, cenários, história, roteiro e armas. Ele foi criado para ensinar ao aluno como criar um jogo digital e ao mesmo tempo atender a uma demanda reprimida de profissionais nesta área, muito valorizada no mercado.

Nele também é possível criar jogos digitais dos mais variados estilos, como aventura, RPG, corrida e estratégia, para qualquer plataforma, desde tablets, celulares e computadores, até os consoles mais avançados.           

Não é necessário ter conhecimentos básicos na área de games. O conteúdo é completo, dividido em 14 módulos, e o aluno aprende como criar um jogo desde seu planejamento até a entrega do produto final.

Módulos do Curso

O primeiro módulo do curso oferece um panorama de todo o mercado de jogos digitais, exibindo as plataformas disponíveis no mercado, as ferramentas de desenvolvimento mais atuais e de melhor qualidade e também um panorama sobre todos os tipos de games para que o aluno comece a despertar sua criatividade e entenda o básico do que é necessário para criar jogos.

Esse módulo do curso é um convite à imaginação. Os alunos devem trabalhar em conjunto, exatamente como uma equipe de desenvolvimento, na criação da história central do jogo e também das motivações de personagens, definindo início, meio e final das etapas de um jogo digital.

Utilizando o software de modelagem 3DS Max, referência no mercado, os alunos colocam em prática a imaginação para criar um jogo. Nesse módulo inicial, o aluno conhece as formas básicas de modelagem e as principais ferramentas para modelagem 3D.

Criando modelos do corpo humano, além de técnicas para modelagem de roupas e acessórios, o aluno aprende a criar modelos elaborados, com características realísticas que possam ser usados em suas criações. Ao final do módulo, o aluno já terá um modelo completo que usará futuramente no curso.

Após a criação de diversos personagens em 3D, o aluno aprende a dar vida a suas criações tridimensionais, através das cores e texturas. Utilizando a mesa de digitalização, o aluno irá aprender a pintar texturas para seus jogos digitais.

Utilizando um dos melhores softwares de escultura digital de grande renome nas indústrias cinematográficas e de jogos digitais, o aluno poderá criar detalhes incríveis em seus personagens 3D, aproximando-os da realidade e trazendo ao seu jogo um nível altíssimo de produção.

Da mesma forma que as esculturas digitais são criadas de forma orgânica e facilitada, a pintura dos modelos também é feita com o mesmo nível de facilidade, utilizando ferramentas realísticas que dão tonalidades diferenciadas, realistas ou até mesmo cartunescas aos seus modelos e criações.

Nesse primeiro contato com uma "Engine" (ferramenta para criação de jogos) o aluno obtém experiência com uma das mais atuais e mais utilizadas ferramentas de criação, a Unreal 4, usada pelas maiores produtoras de jogos da atualidade. Além de conhecer as ferramentas básicas, o aluno já inicia a criação de seu primeiro jogo.

O processo de Rigging completa a criação de um personagem. Durante essa etapa, são criados e colocados ossos digitais nos personagens, que permitem a animação da malha 3D, preparando o modelo animado a ser utilizado em jogos digitais.

Com ossos digitais aplicados, o aluno é convidado, neste módulo do curso, a utilizar seus próprios movimentos em sala de aula, que serão capturados e aplicados nos personagens utilizados nos jogos digitais.

Com o 3DS Max são criadas cidades inteiras e todos os seus objetos que, no Unreal 4, serão montados para serem o nível do jogo. Todos os objetos são criados de forma modular e já texturizados prontos para serem utilizados. Assim, o aluno pode recriar desde sua casa até cenários totalmente vindos de sua imaginação.

Nada mais profissional para aumentar a qualidade dos seus jogos digitais do que a parte sonora, que é aplicada com um software de produção musical. O aluno aprende a criar jogos com trilhas e efeitos sonoros e até mesmo capturar vozes para aumentar o nível de realismo e de narrativa no game com um dos softwares mais renomados da área, o Ableton Live.

Nesse segundo contato com o software de criação de jogos digitais, o aluno aprenderá conceitos avançados, usando scripts para gerar estilos diferentes de games de nível profissional, que podem ser utilizados nas mais diversas plataformas como, por exemplo PC, X-Box One, Playstation 4, Android, iOS, Mac, Windows entre outros.

No último módulo do curso, os alunos aprendem como funciona uma produtora de games, como vender sua produção e obter altíssimo lucro nas plataformas possíveis e, além disso, são convidados a criar um trabalho de conclusão de curso, ou seja, um jogo completo.

Benefícios Exclusivos

Na Microcamp você conta com benefícios exclusivos que fazem toda a diferença na formação dos alunos, mais um motivo para você se formar na melhor escola do Brasil.

  • Cursos Complementares

     

    Na Microcamp você ganha uma série de cursos complementares e atualizados no mercado, todos com 08 horas de duração e certificado.

  • Professores Treinados

     

    Todos nossos professores passam por treinamentos mensais em temas técnicos e pedagógicos garantindo assim qualidade no ensino.

  • Parceria Microsoft

     

    A Microcamp e a Microsoft mantêm uma parceria de longa data em questões técnicas e pedagógicas que refletem em mais benefícios aos nossos alunos.

  • Laboratórios Equipados

     

    Nossos laboratórios são equipados com projetores, lousas digitais, computadores e equipamentos de som oferecendo o melhor em educação e tecnologia.

     

Área de Atuação

Os alunos da Microcamp, depois de formados, podem trabalhar em diversas áreas de conhecimento e exercer as mais diversas profissões relacionadas com o curso escolhido.

  • Game Designer

     

    O aluno do curso MC Games tem a possibilidade de trabalhar em suas próprias criações, desde conceitos iniciais, história, modelagem de personagens, cenários, sonorização e finalização do projeto, colocando suas criações para venda em lojas virtuais de jogos como Apple Store, Steam, OS Store entre outras.

  • Modelagem 3D

     

    Aprender modelagem 3D abre ao profissional uma quantidade enorme de possibilidades profissionais, como projetista, modelador de jóias, impressor 3D, modelador para tv e cinema, modelador para medicina, entre várias outras profissões extremamente requisitadas no mercado.

  • Projetista de Realidade Virtual

     

    Recriar ambientes, locais reais e fábricas em cenários 3D realistas para utilização com realidade virtual, são os nichos de mercado mais procurados hoje em dia, e profissionais de modelagem e Unreal 4 que façam esse tipo de trabalho são extremamente requisitados.

Saiba mais


Microcamp Mercês | Cursos de Informática, Inglês, Web Design, TI, Hardware e mais de 70 cursos individuais. 41 3013-1085
@ 2014 Microcamp Mercês. Todos os direitos Reservados.