A Microcamp Mercês é uma escola especializada no Treinamento em T.I.. onde você aprenderá tudo sobre esse incrível programa, desde o básico como manipulação de arquivos, seleção de objetos, otimização dos projetos, impressão (plotagem) até o avançado como a criação de dois projetos completos, um arquitetônico e outro mecânico.


Veja o conteudo do Curso que irá aprender:

Objetivo:

O curso de Tecnologia da Informação - TI da Microcamp Curitiba Mercês forma profissionais capazes de estabelecer e implantar as melhores soluções em Tecnologia da Informação para uma organização seja de pequeno, médio ou grande porte, suprindo assim a necessidade do mercado de profissionais qualificados. Ao final da formação os alunos terão a capacidade de propor soluções inteligentes, podendo indicar equipamentos, configurar sistemas operacionais, implantar e administrar redes corporativas, gerenciar e virtualizar servidores, etc.


Pré-requisito:

Conhecimento básico de Windows, salvar, copiar, colar, criar diretórios, etc.


Método:

Nossa proposta de ensino baseia-se em aulas totalmente práticas, onde os alunos aplicam o conteúdo através de exemplos práticos e dirigidos a sua necessidade, otimizando e reforçando o aprendizado.


Programa:

- Conceitos de redes de computadores como: Topologias, Protocolos e Arquitetura de rede, Ethernet, Roteadores, Switchs, repetidores e hubs, TCP/IP, DHCP, ICMP, ARP, Modelo OSI, etc.

- Conceito, técnicas e ferramentas de virtualização, Vmware Esxi 5.1, exportação, importação e configurações de máquinas virtuais, processo de Snapshot, etc.

- Instalar e configurar o Windows Server 2008 R2, Raid, IIS 7.5.

- Implantar e administrar os serviços de DHCP e DNS, de uma forma bastante simples e intuitiva. Aprender conceitos de servidor DNS TLD, configurar arquivo hosts, etc.

- Aprender o funcionamento do Active Directory, seus recursos e funcionalidades, bem como capacitar o mesmo a configurar um controlador de Domínio, instalar e gerenciar o Active Directory, criar objetos, políticas e grupos na estrutura.

- Sobre os conceitos envolvendo segurança da informação, atividades e processos. Alertar sobre riscos, vulnerabilidades e práticas utilizadas para obter acesso não autorizado a informações críticas para uma organização. Utilizar as melhores práticas para garantir a segurança da informação nas organizações e computadores pessoais.

- Sobre os conceitos e fundamentos de firewall, compreendendo todas as gerações de firewall até nas modernas técnicas de filtragem multicamadas envolvendo proxies e detecção de intrusão. Conceitos de aplicação de firewall com segmentações de rede são exibidos ao decorrer do módulo para que aluno possa visualizar o cenário na vida real.

- Sobre as melhores práticas descritas no PMI. Serão abordados tópicos como: O que é PMI, Gerenciamento de Projetos, Escopo, Tempo, Riscos, Recursos Humanos, Mudanças, Custos e Qualidade.

- Sobre a tecnologia cloud computing, ou computação em nuvem, a definição do tema assim como seus conceitos, os principais ganhos e riscos para sua adoção, quais são os principais serviços e a demonstração de aplicações executadas nesse ambiente, no intuito de levar o aluno a compreender a popularidade dessa tecnologia.

- Como operar o sistema operacional Linux com linhas de comandos, executar tarefas de manutenção, como gerenciamento de arquivos e processos, fundamentos de redes e configurações. Será abordado também a implementação e o gerenciamento de um Firewall.

- Irá aprender sobre Proxy e Cache para proteger a rede interna de suas empresas, coletar estatísticas sobre o tráfego da web, impedir os usuários de visitarem sites indesejados, entre outras vantagens que um Proxy pode prover. Será abordado a instalação, configuração e administração de um dos Proxies mais utilizados no mundo, o Squid.

- Como instalar, configurar e gerenciar recursos de VPN´S sem servidores Windows. Desenvolver habilidades de gerenciamentos e controle de acesso a VPN.

- Aqui aluno irá aprender a configurar e dar suporte em switches e roteadores CISCO, utilizando o software packet tracer, desenvolvido pela CISCO, para montagem de ambientes virtuais, conseguindo simular o mais próximo possível de um ambiente real.


Certificação:

A Microcamp Mercês confere o certificado de conclusão do curso aos alunos.

Saiba mais